PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Vale do Minho

Rio Minho: Em que dias é que a caça vai ser permitida? Já há regulamento

1 Março, 2023 - 01:52

893

0

Portugal e Espanha têm agora de decidir data de entrada em vigor.

O exercício da caça nas águas e margens do rio Minho vai ser permitido às quintas-feiras, domingos e feriados nacionais obrigatórios de Portugal e Espanha. Esta é uma das normas que constam no regulamento da caça nas águas e margens do Troço Internacional do Rio Minho, já publicado em Diário da República.

 

O documento, “aprovado pelo Decreto n.º 13/94, de 04 de maio”, visa garantir aos caçadores de Portugal e de Espanha “idênticas condições de usufruição deste rio”.

 

Vai entrar em vigor. No entanto, a data ainda está por acordar entre Portugal e Espanha.

 

Segundo o portal Greensavers, será também “proibida a utilização de qualquer tipo de embarcação para acossar ou perseguir a caça”. Vai ser também proibido “disparar da embarcação sem que esta esteja fundeada ou amarrada à margem e com o motor desligado”.

 

Quanto às armas, cada embarcação “poderá transportar para as esperas um máximo de dois caçadores, os quais só poderão levar uma arma cada um”.

 

“É proibida a utilização de armas automáticas ou semiautomáticas cujos carregadores ou depósitos não estejam preparados ou transformados para admitir um máximo de dois cartuchos”, refere também o regulamento.

 

A fiscalização do cumprimento das disposições do regulamento compete, no caso de Portugal, à Autoridade Marítima Nacional e, no caso de Espanha, à Armada espanhola.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/The Guardian]

Tópicos:

#Caça#Rio Minho

Últimas