PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Restaurantes do Politécnico registam aumento de clientes

5 Maio, 2014 - 06:53

143

0

Serviços de Acção Social esperam atingir no final do ano as 12.500 refeições.

Contrariando a tendência nacional de queda generalizada, os restaurantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) registaram um aumento de utilizadores nos últimos anos, prevendo atingir, em 2014, uma média mensal de 12.500 refeições.
“A justificação por esta evolução positiva na utilização dos nossos restaurantes deve-se à implementação de uma estratégia, delineada em 2009, cuja principal preocupação é aumentar o valor dos serviços sociais prestados aos alunos”, disse a propósito, o administrador dos Serviços de Acção Social do IPVC, Diogo Moreira.
Mais especificamente, ao nível dos serviços de alimentação, “chegamos à conclusão que o modelo de funcionamento das cantinas e bares estava desajustado às necessidades dos alunos de hoje, as quais são muito diferentes das dos alunos dos finais dos anos 80 e início dos anos 90, fase em que se verificou o “boom” do ensino superior em Portugal e no qual a atual forma de funcionamento dos SAS foi delineada”, salientou ainda Diogo Moreira.
Assim os segredos do sucesso passaram pelo investimento efetuado na remodelação das instalações, o aumento da qualidade e variedade das refeições e a introdução de novos conceitos como refeições grill e light e a cultura da inovação.
“Estamos a acabar com os tradicionais espaços dos restaurantes bem como das cafetarias e convertemo-los em áreas sociais onde também se pode comer, as quais passaram a estar sempre acessíveis ao alunos. Investimos também no desenvolvimento de um conceito de design de interiores dos espaços de alimentação de forma a proporcionar um elevado conforto aos seus utilizadores. Conseguimos, assim, afastar estes espaços da imagem das cantinas tradicionais cinzentas e ganhamos espaços sociais que promovem a convivência, a integração e o bem-estar dos alunos”, revelou Diogo Moreira.

Últimas