PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Requalificação de quartel da GNR vai custar 1,8 milhões de euros

17 Janeiro, 2013 - 13:55

211

0

A Câmara de Arcos de Valdevez lançou um concurso público para a requalificação do quartel da GNR, uma obra de 1,8 milhões de euros, comparticipada por fundos comunitários.

A Câmara de Arcos de Valdevez lançou um concurso público para a requalificação do quartel da GNR, uma obra de 1,8 milhões de euros, comparticipada por fundos comunitários.

O lançamento do concurso para esta obra foi confirmado hoje pelo presidente da Câmara, Francisco Araújo, apontando para maio a consignação dos trabalhos.

“Os trabalhos passam pela remodelação e requalificação das instalações da GNR em Arcos de Valdevez, além da criação de uma zona de estacionamento coberta para viaturas apreendidas”, explicou o autarca.

Na prática, acrescentou Francisco Araújo, a obra representa a recuperação de “dois quartéis”, tendo em conta que na mesma zona funciona o posto de Arcos de Valdevez e o destacamento territorial. Este último serve ainda os concelhos de Ponte de Lima, Ponte da Barca e Paredes de Coura.

“A candidatura a fundos comunitários decorre até fevereiro. Penso que por altura de maio estaremos em condições de consignar a obra”, sublinhou o presidente da autarquia.

Esta intervenção resulta de um acordo entre a Câmara de Arcos de Valdevez e a Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, que coordenou o projeto agora lançado a concurso por 1,850 milhões de euros.

O Programa Operacional Regional (ON.2 Novo Norte), através de candidaturas a apresentar pelos municípios até final de fevereiro, prevê 12 milhões de euros para a requalificação de edifícios da GNR e PSP.

Últimas