PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Cultura

Região é das que menos arrisca e empreende. Causa cultural poderá estar na origem desta situação

22 Novembro, 2010 - 12:51

244

0

O Alto Minho é das regiões onde menos se arrisca e se empreende. A conclusão é da Associação Empresarial de Viana do Castelo que coloca as causas no factor cultural e geracional.

O Alto Minho é das regiões onde menos se arrisca e se empreende. A conclusão é da Associação Empresarial de Viana do Castelo que coloca as causas no factor cultural e geracional. Luís Ceia refere que o papel das associações empresariais é por isso formar e informar a população para as vantagens do empreendedorismo.
Luis Ceia admite que a falta de apoios para investir possa ser uma justificação para a passividade empresarial da população do Alto Minho. O responsável refere que é preciso existir um ambiente propício a esse nível e, por isso, sublinha o apoio das associações empresariais nessa etapa.
De acordo com Luís Ceia, as empresas relacionadas com a Internet têm sido uma das áreas em que a população mais aposta e há mesmo casos de sucesso. As declarações do presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo surgem num altura em Jornal de Notícias revela novos dados. Só nos primeiros oito meses do ano, fecharam portas cerca de 70 empresas no distrito de Viana do Castelo, uma cifra que traduz um aumento na ordem dos 43 por cento, em relação ao mesmo período de 2009. A mesma edição refere que, de Janeiro a Agosto, já se consumaram no distrito, 70 acções de insolvência.

Últimas