PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Reformulação de estratégia de competitividade mundial e aposta no mar são ideias que Portugal deve seguir para sair da crise afirma João Paulo Vieito docente da área financeira do IPVC

22 Abril, 2011 - 09:08

291

0

Reformulação de estratégia de competitividade mundial, esta parece ser uma das linhas mestres para que Portugal saia da Crise, a afirmação é feita por João Paulo Vieito docente da área financeira do IPVC e director da Escola de Ciências Empresarias.

Reformulação de estratégia de competitividade mundial, esta parece ser uma das linhas mestres para que Portugal saia da Crise, a afirmação é feita por João Paulo Vieito docente da área financeira do IPVC e director da Escola de Ciências Empresarias. A livre circulação de pessoas e bens pela União Europeia perece estar na base da falta de competitividade nacional, sem falta de "estratégia" será muito difícil Portugal sair da crise em que está mergulhado desde 2000 refere o docente.

João Paulo Vieito dá como exemplo a seguir a vizinha Galiza e o seu mar, já que o nosso pais é cercado por 2/3 de mar. Esta já não é, de resto, uma alternativa inédita para a recuperação da economia nacional, em Janeiro último, Cavaco Silva já tinha defendido, em Viana do Castelo a criação de um Ministério do Mar para aproveitar esse recurso que "tanta riqueza e tantos empregos podia gerar".
Este é um dos temas para ouvir este Sábado na Rádio Vale do Minho, a partir das 13 horas, Paulo Vieito docente da área financeira do IPVC e director da Escola de Ciências Empresarias vai explicar no Minho Fala as causas e consequências da crise económica e financeira que o país atravessa e de que forma o FMI vai mexer nos Bolsos dos Portugueses.

Últimas