PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Rede de transportes transfronteiriça é apresentada em Julho

28 Junho, 2011 - 14:27

164

0

É já durante o próximo mês de Julho que vai ser apresentado o estudo que visa dar uma resposta em termos de meios de transporte organizado a parte das cerca de cinco mil pessoas que, diariamente, atravessam a fronteira entre o Alto Minho e a Galiza.

É já durante o próximo mês de Julho que vai ser apresentado o estudo que visa dar uma resposta em termos de meios de transporte organizado a parte das cerca de cinco mil pessoas que, diariamente, atravessam a fronteira entre o Alto Minho e a Galiza. Depois de alguns atrasos, o projecto está em fase de conclusão, e os técnicos vão propôr soluções e iniciativas piloto que permitam que este Plano de Transportes Transfronteiriço entre em funcionamento de uma forma gradual.
O presidente da Uniminho – Associação do Vale do Minho Transfronteiriço, Rui Solheiro, explica que a ideia é saber quais os horários e novos circuitos a implementar, bem como as formas de financiamento mais viáveis para a execução do projecto.
O também autarca de Melgaço realça a importância da implementação deste Plano de Transportes Transfronteirços, numa altura em que se perspectiva um crescimento de fluxo populacional entre estas duas regiões de dois países diferentes, com a entrada em funcionamento das plataformas logísticas de Salvaterra-As Neves e de Valença.
O estudo para a implementação da rede de transportes transfronteiriça demorou mais de um ano a estar concluído e vai ser agora apresentado em Julho. depois disso, e a partir de Setembro, iniciam-se as negociações com as administrações dos dois países e com outras entidades para se viabilizar o projecto. Sem se saber ainda qual o investimento necessário, Rui Solheiro apenas garante que as formas de financiamento podem passar por parcerias público-privadas, ou até mesmo só investimento privado.

Últimas