PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Real Confraria com altas individualidades entregam manto simbólico a São Teotónio

5 Outubro, 2012 - 09:51

276

0

O Grão-Prior da Real Confraria de São Teotónio – o Conde de Rolim sublinhou a presença rara do Sultão Luc Saïd Mohamed Cheikh – Chefe da Casa Real das Ilhas Comores, membro honorário da confraria.

A freguesia de Ganfei, em Valença, vai receber, esta manhã, um conjunto de 35 pessoas, as mais altas individualidades da Real Confraria de São Teotónio, que vai deixar uma coroa de flores e um manto simbólico da instituição na Capela de Tardinhade.

A iniciativa integra-se nas comemorações dos 12 anos de existência da Real Confraria de São Teotónio, cujo evento anual de celebração se irá realizar, no sábado, em Guimarães.
A comitiva será recebida, pelas 12h00, na freguesia de Ganfei, pelo presidente da Câmara Municipal de Valença e pelo presidente da Junta de Freguesia.

De entre as individualidades presentes, destaca-se a presença do Infante Dom Miguel – Duque de Viseu e do Bispo Emérito de São Tomé e Príncipe – Dom Abílio Ribas.
À Rádio Vale do Minho, o Grão-Prior da Real Confraria de São Teotónio – o Conde de Rolim sublinhou ainda a presença rara do Sultão Luc Saïd Mohamed Cheikh – Chefe da Casa Real das Ilhas Comores, membro honorário da confraria.

A entrega do manto será, sobretudo, um momento simbólico de homenagem ao Primeiro Santo Português, São Teotónio, padroeiro da freguesia de Ganfei e da cidade de Valença.
A comitiva será recebida cerca das 12h00, pelas entidades civis e religiosas da freguesia e da cidade.

Esta iniciativa é da Real Confraria de São Teotónio, que tem por objectivo a divulgação do património português. Nesta estrutura, figuram as mais altas individualidades representantes da aristocracia portuguesa e internacion

Últimas