PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

3

4

Alto Minho

Ranking: Duas vilas do Alto Minho entre “as 12 mais bonitas de Portugal”

1 Janeiro, 2022 - 22:12

13471

3

Ranking da Vortex Mag.

Ponte de Lima e Ponte da Barca estão entre “as 12 vilas mais bonitas de Portugal”, num ranking realizado pelo portal Vortex Mag. As duas vilas alto-minhotas aparecem ao lado de Monsaraz, Óbidos, Marvão, Dornes, Castelo de Vide, Almeida, Ericeira, Ferragudo, Mértola, e Estoi.

 

Acerca da vila mais antiga de Portugal, considera a Vortex Mag que “não faltam coisas para visitar em Ponte de Lima, começando pela visita à Igreja Matriz, de estilo gótico, e pela Ponte Medieval. A zona histórica, com vista para o rio, é também o local onde se encontra a Torre da Cadeia”.

 

“Não deixe de visitar igualmente o Parque do Arnado, o Museu dos Terceiros, e as Lagoas de Bertiandos, se estiver com tempo. E para reconfortar o estômago, escolha um dos restaurantes com vista para a zona ribeirinha, e aprecie o seu almoço e a paisagem envolvente”, recomenda.

 

Sobre Ponte da Barca, o Vortex Mag convida a uma viagem no tempo. “Atravesse a Ponte Medieval para se passear também nas margens do Rio Lima”, lê-se.

 

“Depois, sugerimos que parta à descoberta de Lindoso, uma vez que as estradas são boas, e o caminho o leva através de paisagens incríveis. Quase a chegar a Lindoso, perto do lugar de Parada, faça uma paragem e faça o pequeno percurso pedestre dos Moinhos de Parada, até ao Poço da Gola. Depois, já em Lindoso, visite o Castelo e os diversos espigueiros que por lá encontra. Se é um apreciador de aldeias de montanha, não pode também perder a aldeia de Ermida e de Germil, em pontos diferentes da Serra Amarela”, refere.

 

 

[Fotografia: Rui Videira]

Últimas