PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Rancho Folclórico de Gandra alerta para falta de jovens no folclore do Alto Minho

27 Junho, 2014 - 07:38

149

0

Idas para a universidade e vida mais acelerada estão a contribuir para a falta de sangue novo.

O Rancho Folclórico da Associação de Gandra, em Valença, alerta para um número cada vez menor de jovens nestes grupos. As idas para a universidade e uma vida bem mais acelerada do que antigamente estão a causar falta de sangue novo no folclore do Alto Minho. “Cada vez há menos gente! Os jovens são um bocado como o tempo… hoje gostam disto. Amanhã gostam daquilo. Já nos aconteceu termos jovens que nos deixam e regressam novamente”, disse à Vale do Minho Manuel Pereira, do Rancho Folclórico de Gandra.
Numa tentativa de combater esta diminuição de jovens nos Ranchos Folclóricos, a associação de Gandra recomenda aos pais que coloquem os filhos nestes grupos o mais cedo possível.Tudo para que a paixão por esta dança se torne ainda mais forte. “Temos dito isso sempre aos pais. Fazemos questão que as crianças assistam aos ensaios para os cativar. Se estiverem no folclore desde pequenos, quando crescerem torna-se mais difícil deixar”, considerou o responsável.
O Rancho Folclórico da Associação de Gandra realiza no próximo dia 6 de Julho o IV Festival de Folclore. Para além do grupo local,a iniciativa conta ainda com a participação do Rancho Folclórico Flores da Beira Alta, Grupo Folclórico de Ganfei e do Grupo de Bombos Bombolinho. O início do festival está marcado para as 15h00.

Últimas