PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Rally de Portugal: Caminha terá a única Fun Zone do distrito

12 Maio, 2016 - 08:16

232

0

Tratam-se de zonas espetáculo especiais, equipadas com estruturas reforçadas para acolhimento e proteção do público e à qual os espectadores poderão aceder ao longo da noite que antecede a passagem dos concorrentes.

O concelho de Caminha vai ter cinco zonas espetáculo para o público assistir ao Rally de Portugal 2016. Mas, destas cinco zonas, uma – ZE10, na Senhora das Neves – é uma das quatro Fun Zone da prova. As outras três ficam em Baião, Amarante e Vieira do Minho, o que significa também que Caminha foi contemplada com a única Fun Zone do distrito.
As Fun Zone são precisamente uma novidade na edição deste ano do Rally de Portugal. Tratam-se de zonas espetáculo especiais, equipadas com estruturas reforçadas para acolhimento e proteção do público e à qual os espectadores poderão aceder ao longo da noite que antecede a passagem dos concorrentes, não podendo, no entanto, movimentar-se para outros locais do troço.
A Câmara de Caminha disponibilizará as estruturas materiais e humanas que equiparão a Fun Zone da Senhora das Neves, sendo também responsável pelo programa de animação “que tornará mais curta e interessante a espera pelo grande espetáculo”. O público poderá deslocar-se para a Senhora das Neves a partir do final da tarde do dia 19, encontrando aí música tradicional e comes e bebes.
Este ano a organização da prova aumentou o número de zonas espetáculo, que passam para 36 no total. Quatro destas também ficam em Caminha, em Santo Antão, S. Pedro de Varais e Sete Caminhos, para além da Zona VIP.
Mas o Rally de Portugal em Caminha tem outras novidades este ano e, por assim dizer, uma centralidade que ficará fora do troço. É que os abastecimentos dos principais concorrentes, entre as provas, também serão feitos no concelho, em moldes que em breve iremos divulgar.
Entretanto, está concluída, conforme estava previsto, a intervenção no troço que vai receber a classificativa de Caminha do Rally de Portugal. Um investimento que perdurará para além da prova, beneficiando as populações locais, o turismo e facilitando a prevenção de eventuais incêndios. Os trabalhos implicaram um investimento da ordem dos 157 mil euros, suportados pelo município.

Últimas