PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Rali à Lampreia regressa com menos participantes devido a crise, mas o mesmo espítiro

23 Fevereiro, 2013 - 11:34

200

0

A atual crise económico-financeira que o país enfrenta também tem algum impacto no evento, com ausências de alguns dos participantes habituais devido ao valor da inscrição.

Monção prepara-se para receber mais um Rali à Lampreia. A 36ª edição, apresentada em conferência de imprensa quinta-feira, em Viana do Castelo, acontece este domingo com o mesmo figurino das provas anteriores.

O evento contabiliza 49 inscritos, contrapondo com os cerca de 70 de 2012.

A atual crise económico-financeira que o país enfrenta também tem algum impacto no evento, com ausências de alguns dos participantes habituais devido ao valor da inscrição, assegura António Paiva, um dos responsáveis pela organização.

O Rali à Lampreia decorre anualmente, no mês de Fevereiro, no centro histórico da localidade, no âmbito da iniciativa regional “Lampreia do Rio Minho – Um prato de Excelência”.
Promover o desporto automóvel e divulgar a gastronomia e o património natural e edificado de Monção, são os objetivos.

Uma atividade que, segundo o vereador da cultura, Augusto Domingues, atrai milhares de pessoas e que aos cofres da autarquia é das que envolve menos investimento.

O Rali à Lampreia é organizado pelo Sport Clube do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Monção e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

As provas de perícia automóvel estão previstas para este domingo, às 11h00 e às 16h00, na Praça Deu-la-Deu Martins.

Últimas