PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Rádio Vale do Minho

Rádio Vale do Minho volta a bater recorde de audiência – 18 milhões de visualizações em 2021

31 Dezembro, 2021 - 11:10

513

0

Dados fornecidos pelo Google Analytics, ferramenta padrão utilizada para contabilizar e monitorizar o tráfego na Internet.

A Rádio Vale do Minho registou, durante o ano de 2021, a maior audiência de sempre ao nível digital.

 

Os dados divulgados pelo Google Analytics – ferramenta padrão utilizada para contabilizar e monitorizar o tráfego na Internet – mostram que a Rádio Vale do Minho conseguiu chegar a números nunca antes vistos, tento batido – de longe – o recorde histórico alcançado no final do ano passado.

 

Entre 1 de janeiro e 30 de dezembro, os conteúdos informativos da Rádio Vale do Minho [notícias, vídeos, imagens] alcançaram 18 milhões de visualizações (mais cinco milhões comparativamente a 2020, mais 13 milhões comparativamente a todo o ano de 2019 e mais 16 milhões comparativamente a todo o ano de 2018).

 

“São números que superaram completamente as nossas expetativas. Esperávamos subir, é verdade. Mas de uma forma mais ligeira. Quando nos foram apresentados os números finais, a alegria foi indescritível. Dizem muito da confiança que os nossos ouvintes/seguidores continuam a depositar em nós”, dizemos.

 

Para a equipa, “é sempre bom lembrar que estamos a falar de um órgão regional que cobre – de forma regular- seis concelhos, sendo que nenhum deles tem mais de 20 mil habitantes. E é também isso que faz com que estes números sejam extraordinários”.

 

 

Agora “não é só COVID”

Se em 2020, a “fantástica” subida de audiência em muito se deveu à COVID-19, este ano “já não podemos dizer tanto isso”. “Até porque o auditório, durante grande parte do ano mostrou mais desinteresse pelas notícias relacionadas com a pandemia”.

 

Assim, “há um crescimento notório e que já não está totalmente associado à pandemia mas também ao nosso crescimento como órgão de comunicação social. Mais público. Mais matérias. Mais horizontes”, avaliamos.

 

 

Nunca a Rádio Vale do Minho teve tanta audiência no estrangeiro

A alegria de toda a equipa torna-se maior quando a fatia de auditório a ouvir/seguir a Rádio Vale do Minho no estrangeiro permanece sólida em relação a 2020. Dizem ainda os dados do Google Analytics que 75% do nosso auditório está em Portugal e a percentagem além-fronteiras segue nos 25%. 

 

É no Brasil que a Rádio Vale do Minho é mais ouvida e seguida – o país-irmão tem 9,5% do nosso auditório no estrangeiro. Segue-se a França, com 5,1% e a Espanha a ocupar apenas 2,1%.

 

 

“Venha 2022”

Com liderança absoluta na região, a equipa da Rádio Vale do Minho não dá aso a grandes festas. “Palavra de honra que não festejamos muito”, asseguramos.

 

“Agora é tempo de colocar os olhos em 2022 que, esperamos, seja com mais e melhores notícias. O próximo ano vai ser muito importante na evolução da pandemia e, correndo tudo bem, poderemos até ter o regresso de muitos eventos que foram cancelados. Vamos continuar a dar tudo”, asseguramos.

 

Quanto ao resto, “é a paixão desmedida pelo jornalismo e pela camisola que se veste”.

 

Com mais de uma década de existência, a Rádio Vale do Minho é uma rádio regional que abrange os concelhos de Monção, Melgaço, Caminha, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas