PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Rádio Vale do Minho

Rádio Vale do Minho volta a bater recorde – 22,5 milhões de visualizações em 2022

3 Janeiro, 2023 - 20:51

528

0

Maior audiência de sempre no digital.

A Rádio Vale do Minho voltou a superar-se e registou, durante o ano de 2022, a maior audiência de sempre ao nível digital.

 

Os dados divulgados pelo Google Analytics – ferramenta padrão utilizada para contabilizar e monitorizar o tráfego na Internet – mostram que a Rádio Vale do Minho alcançou uma vez mais números nunca antes vistos, tento batido os recordes alcançados nos últimos dois anos.

 

Entre 1 de janeiro e 31 de dezembro, os conteúdos informativos da Rádio Vale do Minho [notícias, vídeos, imagens] alcançaram 22,5 milhões de visualizações.

 

 

Crescimento “brutal” em apenas quatro anos

A evolução ao longo de quatro anos evidencia de forma clara o crescimento da Rádio Vale do Minho: em 2022 foram mais 4,5 milhões de visualizações comparativamente a 2021; mais nove milhões comparativamente a 2020; mais 18,5 milhões comparativamente a todo o ano de 2019 e mais 20,5 milhões comparativamente a todo o ano de 2018, de acordo com os dados fornecidos pelo Google Analytics.

 

“Tem sido um crescimento brutal desde 2018. Chegamos a pensar que iria atenuar no pós-pandemia. Isso não aconteceu. Felizmente o nosso trabalho é reconhecido e atrai cada vez mais público. Por vezes de uma forma que até nos assusta, pela positiva”, dizemos nós.

 

“São números que traduzem a confiança e a preferência da região. É nossa obrigação estarmos gratos e continuar a trabalhar por uma informação de qualidade. Genuína. Sempre pelo nosso Alto Minho”, acrescentamos.

 

Para a equipa, “é sempre bom lembrar que estamos a falar de um órgão regional que cobre – de forma regular- seis concelhos, sendo que nenhum deles tem mais de 20 mil habitantes. E é também isso que faz com que estes números sejam extraordinários”.

 

 

Onde está o nosso público?

Está bastante disperso pelo País e pelo mundo. Por concelhos, a maior percentagem – quase que previsivelmente – vai para Monção, onde estão os nossos estúdios (com 11%). Seguem-se depois, nos lugares cimeiros, Viana do Castelo (7,6%); Valença (6,6%); Paredes de Coura (3,9%) e Melgaço (3,7%).

 

Pelo mundo, é em Portugal que a Rádio Vale do Minho é mais seguida no digital. É no nosso País que se encontra 76,9% do nosso auditório. Além fronteiras, o segundo posto vai para a França onde estão 8,5% dos nossos seguidores. Seguem-se o Brasil (com 4,3%); a Espanha (2,8%); e a Suiça (1,7%).

 

Temos mais mulheres que homens no nosso público. Elas são 60% e eles 40%. Entre os adultos (maiores de 18 anos), a maioria dos nossos seguidores (51%) tem uma idade compreendida entre os 35 e os 54 anos. De modo ainda mais preciso, 26,5% têm idade entre os 35 e os 44 anos e 25,3% têm entre 45 e 54 anos.

 

Com mais de uma década de existência, a Rádio Vale do Minho é uma rádio regional que abrange os concelhos de Monção, Melgaço, Caminha, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas