A Rádio Vale do Minho voltou a superar-se e registou, durante o ano de 2023, a maior audiência de sempre ao nível digital.
Os dados divulgados pelo Google Analytics – ferramenta padrão utilizada para contabilizar e monitorizar o tráfego na Internet – mostram que a Rádio Vale do Minho alcançou uma vez mais números nunca antes vistos, tento batido os recordes alcançados nos últimos três anos.
Entre 1 de janeiro e 31 de dezembro, os conteúdos informativos da Rádio Vale do Minho [notícias, vídeos, imagens] alcançaram 25 milhões de visualizações.
Mais 2,5 milhões relativamente ao ano anterior.
O mais partilhado do Alto Minho em 2023
A Rádio Vale do Minho foi o órgão de comunicação social com redação física no Alto Minho mais partilhado em 2023.
Voltamos a repetir o feito do ano passado e, pela segunda vez consecutiva, a Rádio Vale do Minho conquista um lugar no TOP50 dos mais partilhados em Portugal.
Subimos quatro lugares, em relação a 2022.
De acordo com o portal StoryBoard, que analisa, arquiva e divulga as notícias e os portais de internet mais partilhados do país, a Rádio Vale do Minho terminou no lugar 37. À frente de prestigiados títulos como a SIC, o Jornal Económico e a revista Visão.
A contagem abrange todo o engajamento (comentários, reações e partilhas) alcançado nas redes socais Facebook, Twitter e Pinterest: as mais conotadas com partilha de notícias.
Rádio Vale do Minho, pela segunda vez consecutiva, no TOP50 nacional de sites de notícias (subida de quatro lugares)
[Fonte: Storyboard]
Existe ainda na tabela mais um minhoto: o jornal O Minho, que este ano chegou ao 8º lugar.
Segundo a StoryBoard, a Rádio Vale do Minho terminou 2023 com um engajamento de 647.565 partilhas, comentários e reações nas redes sociais.
A liderar esta tabela ficou o jornal Record, com 14,0 milhões em termos de engajamento. De seguida ficou a SIC Notícias, com 7,7M. Seguem-se na tabela o Correio da Manhã (6,2 M), e portal Mais Futebol (6,2M).
Rádio regional mais partilhada do País, os mais lidos do Alto Minho e ultrapassagem histórica
O ranking Storyboard mostra ainda um dado histórico: a Rádio Vale do Minho é a rádio regional mais partilhada de Portugal. Somos, aliás os únicos dos género nesta tabela.
Todas as outras emissoras presentes são de cobertura nacional.
O ano de 2023 fica também marcado pela conquista de sermos, atualmente, o órgão de comunicação social com redação física no Alto Minho mais lido na internet e o terceiro em toda a região do Minho (distritos de Viana do Castelo e Braga).
Assim demonstram resultados divulgados pelo jornal O Minho.
Este foi o ano em que a Rádio Vale do Minho ultrapassou, em audiência na internet, o histórico jornal Diário do Minho, fundado em 1919, com redação física em Braga.
[Fonte: jornal O Minho]
Sobre tudo isto, resta-nos apenas agradecer.
“Obrigado a si. Obrigado Sr. Joaquim“.
Joaquim Sousa, recorde-se, foi um valioso e estimado colaborador da Rádio Vale do Minho. Faleceu no passado dia 1 de setembro, aos 65 anos de idade, vítima de doença prolongada.
Joaquim Sousa era também um dos principais funcionários da Ritmos, empresa promotora de vários eventos entre os quais o Festival Vodafone Paredes de Coura. Laborava nesta empresa há mais de uma década.
A notícia da morte do Sr. Joaquim – assim era conhecido entre os amigos – deixou em profunda tristeza a comunidade courense e tudo à volta.
Era uma pessoa estimada, respeitada e extremamente acarinhada por todos. Sem exceção.
Com mais de uma década de existência, a Rádio Vale do Minho é uma rádio regional que abrange os concelhos de Monção, Melgaço, Caminha, Valença, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura.
Comentários: 0
0
0