PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Rádio Vale do Minho

Rádio Vale do Minho foi o órgão de comunicação social do Alto Minho mais partilhado em 2022

22 Janeiro, 2023 - 20:14

485

0

Feito nunca tinha alcançado por nenhum órgão com sede no distrito de Viana do Castelo.

A Rádio Vale do Minho foi o órgão de comunicação social do Alto Minho mais partilhado em 2022.

 

Pela primeira vez, o distrito de Viana do Castelo conseguiu colocar um órgão de comunicação social no TOP50 dos mais partilhados em Portugal.

 

Desde a realização deste ranking, nunca nenhum outro órgão de comunicação social com sede no distrito de Viana do Castelo tinha alcançado esta proeza.

 

De acordo com o portal StoryBoard, que analisa, arquiva e divulga as notícias e os portais de internet mais partilhados do país, a Rádio Vale do Minho terminou no lugar 41. À frente de prestigiados títulos como o jornal O Jogo e Sapo24.

 

A contagem abrange todo o engajamento (comentários, reações e partilhas) alcançado nas redes socais Facebook, Twitter e Pinterest: as mais conotadas com partilha de notícias.

 

 

Rádio Vale do Minho faz resultado histórico em 2022 e alcança o TOP50 nacional de sites de notícias

[Fonte: Storyboard]

 

 

Existem ainda na tabela mais dois minhotos: o jornal O Minho, com sede em Braga (em 10º lugar) e o Semanário V (de Vila Verde) em 47º lugar.

 

Segundo a StoryBoard, a Rádio Vale do Minho terminou 2022 com um engajamento de 1,01 milhões de partilhas, comentários e reações nas redes sociais.

 

A liderar esta tabela ficou o jornal Record, com 16,6 milhões em termos de engajamento. De seguida ficou o jornal Correio da Manhã, com 15,9M. Seguem-se na tabela o Jornal de Notícias (13,04 M), jornal Observador (9,7M), SIC Notícias (8,3M), jornal Público (7,8M) e Expresso (6,6M).

 

 

22,5 milhões de visualizações

Recorde-se que Rádio Vale do Minho voltou a superar-se e registou, durante o ano de 2022, a maior audiência de sempre ao nível digital.

 

Os dados divulgados pelo Google Analytics – ferramenta padrão utilizada para contabilizar e monitorizar o tráfego na Internet – mostram que a Rádio Vale do Minho alcançou uma vez mais números nunca antes vistos, tento batido os recordes alcançados nos últimos dois anos.

 

Entre 1 de janeiro e 31 de dezembro, os conteúdos informativos da Rádio Vale do Minho [notícias, vídeos, imagens] alcançaram 22,5 milhões de visualizações.

 

A evolução ao longo de quatro anos evidencia de forma clara o crescimento da Rádio Vale do Minho: em 2022 foram mais 4,5 milhões de visualizações comparativamente a 2021; mais nove milhões comparativamente a 2020; mais 18,5 milhões comparativamente a todo o ano de 2019 e mais 20,5 milhões comparativamente a todo o ano de 2018, de acordo com os dados fornecidos pelo Google Analytics.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas