PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Rádio Vale do Minho

Rádio Vale do Minho mais do que triplicou audiência em 2020 – 13 milhões de visualizações

31 Dezembro, 2020 - 13:11

64

0

PUB A Rádio Vale do Minho registou, durante o ano de 2020, a maior audiência de sempre ao nível digital. Os dados divulgados pelo Google Analytics – ferramenta padrão utilizada para contabilizar e monitorizar […]

PUB

A Rádio Vale do Minho registou, durante o ano de 2020, a maior audiência de sempre ao nível digital.

Os dados divulgados pelo Google Analytics – ferramenta padrão utilizada para contabilizar e monitorizar o tráfego na Internet – mostram que a Rádio Vale do Minho conseguiu chegar a números nunca antes vistos.

Entre janeiro e 30 de dezembro, os conteúdos informativos da Rádio Vale do Minho [notícias, vídeos, imagens] alcançaram 13 milhões de visualizações (mais oito milhões comparativamente a todo o ano de 2019 e mais 11 milhões comparativamente a todo o ano de 2018).

“São números que evidentemente nos enchem de contentamento pela confiança que os ouvintes/seguidores da Rádio Vale do Minho depositam em nós”, dizemos. “Traduzem bem o valor e o reconhecimento que a região e (atrevemo-nos a dizer!) o Norte de Portugal atribui ao nosso trabalho”.

Uma subida de audiências que, reconhece a equipa, se deveu em muito à pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19).

“Temos claramente essa noção. Foi uma altura em que as pessoas ficaram com uma enorme sede de informação. De saber mais sobre o que estava a chegar e sobre o que era realmente a nova doença”, dizemos. “No entanto, quando percebemos que as nossas audiências estavam a disparar de uma forma atípica entendemos como mais uma prova de que o nosso público estava todo ali à nossa espera. Não podiamos falhar!”.

 

 

Nunca a Rádio Vale do Minho teve tanta audiência no estrangeiro

 

 

A alegria de toda a equipa torna-se maior quando cresce o auditório a ouvir/seguir a Rádio Vale do Minho no estrangeiro. Dizem ainda os dados do Google Analytics que 75% do nosso auditório está em Portugal e a fatia além-fronteiras já está nos 25%. 

É no Brasil que a Rádio Vale do Minho é mais ouvida e seguida – o país-irmão tem 9,5% do nosso auditório no estrangeiro. Segue-se a França, com 5,1% e a Espanha a ocupar apenas 2,1%.

 

 

“Já passou. Estamos a pensar em 2021”

 

Com liderança absoluta na região, a equipa da Rádio Vale do Minho diz pouco tempo ter para festejar este tipo de conquistas. “Palavra de honra que não festejamos muito”, asseguramos. “Temos pavor em deitarmo-nos à sombra da bananeira, que é como quem diz audiências”, dizemos.

Entre sorrisos, a equipa lembra um dos temas mais conhecidos do filme Frozen, da Disney. “Conhecem aquela música do Já Passou? Já estamos a pensar em 2021. Tudo pelo nosso auditório… esteja ele no éter ou online”, garantimos.

“O próximo ano vai ser tão ou ainda mais marcante que este. A correr tudo bem, a COVID-19 será erradicada. Vamos ter eleições presidenciais e autárquicas. Vamos ter, a correr bem, o regresso de muitos eventos que foram cancelados devido à pandemia. Temos de estar lá. Temos de continuar a dar tudo, conforme está explícito no nosso vídeo”.

“É preciso não esquecer que isto dos números e das visualizações não requer apenas notícias fabulosas. O ingrediente principal aqui é muito simples: uma paixão desmedida pelo jornalismo e pela camisola que se veste”, conclui a equipa.

Com uma década de existência, a Rádio Vale do Minho é uma rádio regional que abrange os concelhos de Monção, Melgaço, Valença e Paredes de Coura.

 

Veja ou reveja o nosso vídeo de 2020:

 

PUB

Últimas