PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Rádio Vale do Minho

Rádio Vale do Minho bate recorde de audiência – Quase 6 milhões de visualizações nos primeiros cinco meses de 2020

1 Junho, 2020 - 19:32

33

0

PUB A Rádio Vale do Minho registou, nos primeiros cinco meses de 2020, a maior audiência de sempre ao nível digital. Os dados divulgados pelo Google Analytics – ferramenta padrão […]

PUB

A Rádio Vale do Minho registou, nos primeiros cinco meses de 2020, a maior audiência de sempre ao nível digital.

Os dados divulgados pelo Google Analytics – ferramenta padrão utilizada para contabilizar e monitorizar o tráfego na Internet – mostram que a Rádio Vale do Minho conseguiu chegar a números nunca antes vistos.

Entre os passados meses de janeiro e maio, os conteúdos informativos da Rádio Vale do Minho [notícias, vídeos, imagens] alcançaram 5,7 milhões de visualizações (mais 1,7 milhões comparativamente a todo o ano de 2019 e mais 3,7 milhões comparativamente a todo o ano de 2018).

“São números que evidentemente nos enchem de contentamento pela confiança que os ouvintes/seguidores da Rádio Vale do Minho depositam em nós”, dizemos. “Traduzem bem o valor e o reconhecimento que a região e (atrevemo-nos a dizer!) o Norte de Portugal atribui ao nosso trabalho”.

Uma subida de audiências que, reconhece a equipa, se deveu em muito à pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19).

“Temos claramente essa noção. Foi uma altura em que as pessoas ficaram com uma enorme sede de informação. De saber mais sobre o que estava a chegar e sobre o que era realmente a nova doença”, dizemos. “No entanto, quando percebemos que as nossas audiências estavam a disparar de uma forma atípica entendemos como mais uma prova de que o nosso público estava todo ali à nossa espera. Não podiamos falhar!”.

 

Nunca a Rádio Vale do Minho teve tanta audiência no estrangeiro

 

A alegria de toda a equipa torna-se maior quando cresce o auditório a ouvir/seguir a Rádio Vale do Minho no estrangeiro. Dizem ainda os dados do Google Analytics que 75% do nosso auditório está em Portugal e a fatia além-fronteiras já está nos 25%. 

É no Brasil que a Rádio Vale do Minho é mais ouvida e seguida – o país-irmão tem 9,5% do nosso auditório no estrangeiro. Segue-se a França, com 5,1% e a Espanha a ocupar apenas 2,1%.

 

 

“Trabalhar. Ponto”

 

Relativamente aos meses que faltam até ao final do ano, a previsão é apenas uma: “Trabalhar. Ponto”. “Continuar a trabalhar para melhorar o nosso serviço informativo todos os dias. Com rigor, isenção e transparência”, asseguramos.

Com uma década de existência, a Rádio Vale do Minho é uma rádio regional que abrange os concelhos de Monção, Melgaço, Valença e Paredes de Coura.

 

PUB

 

Últimas