PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Racionamento: Este país vai proibir ar condicionado abaixo de 25ºC a partir de 1 de maio

21 Abril, 2022 - 00:03

1234

0

No Inverno não poderá exceder os 19ºC.

O governo italiano vai impor limites ao uso do ar condicionado. A partir do próximo mês, escolas e edifícios públicos vão ser proibidos de colocarem a temperatura do ar condicionado abaixo dos 25ºC, adianta o jornal The Guardian.

 

A iniciativa de racionamento de energia foi denominada de Operação Termóstato foi apresentada pelo Movimento 5 Estrelas. Tem como objetivo ajudar o país a enfrentar a crise energética, que foi agravada com a guerra na Ucrânia.

 

A Operação Termóstato vai entrar em vigor a partir de 1 de maio e vai manter-se até ao dia 31 de março de 2023. Outra das regras desta medida diz respeito ao aquecimento nos edifícios públicos, que no inverno não podem exceder os 19ºC.

 

Não foi esclarecido como é que a medida será supervisionada, mas o jornal Il Messaggero revela que os infratores vão ser penalizados com multas entre os 500 e os três mil euros.

 

A iniciativa do governo italiano não vai aplicar-se a hospitais, mas poderá ser extensível a residências privadas no futuro.

 

Tal como a Alemanha, também a Itália está muito dependente do gás russo. O país importa 45% do seu gás natural à Rússia.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas