PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Quinta Edmun do Val 2008 conquista medalha de ouro nos EUA

8 Abril, 2010 - 14:39

269

0

A Quinta Edmun do Val 2008 foi galardoada com medalha de ouro no concurso vinícola mais importante dos Estados Unidos da América. É já o terceiro prémio conquistado em três anos no mercado.

A Quinta Edmun do Val 2008 foi galardoada com medalha de ouro no Finger Lakes International Wine Competition 2010, "considerado o concurso vinícola mais importante dos Estados Unidos da América e dos mais prestigiados do mundo". "Este prémio, por si só é motivo de alegria e satisfação, no entanto ganha ainda mais importância ao saber que o nosso Alvarinho foi o único vinho branco da Peninsula Ibérica galardoado nesta edição", explica Pablo Ruibal, um dos proprietários.
Implementada em 2000 em Valença, só oito anos mais tarde a vinha da Adega Edmun do Val lançou para o mercado a primeira colheita, referente a 2007, e desde aí as distinções são frequentes. Em três anos, três prémios: Medalha ~de prata no Concours Mondial de Bruxelles 09 e outra no AWC Vienna International Wine Challenge 2009, e agora o outro em Nova Iorque. "este é o reconhecimento de um trabalho bem feito, sabiamos que Valença era uma boa terra para o Alvarinho e apostamos e os resulatdos superaram as expectativas", explica.
O Norte da Europa é o principal mercado desta adega e a particpação em cncursos internacionais vai continuar, dado que traz "visibilidade à marca".
O Edmun do Val é 90 por cento casta alvarinha, 7 por cento loureiro e 3 por cento trajadura. "A particularidade deste vinho é que, por ser de quinta, tem maturação, um Alvarinho mais suave, cosmopolita e nós, normalmente, fazemos as vindimas mais tarde em final de Outubro, então a acidez é mais baixa e o açucar mais alto".

Últimas