Quim Barreiros vai atuar em Vila Praia de Âncora na próxima segunda-feira, dia 7 de julho.
O espetáculo, com início às 22h00 na Praça da República, vai encerrar as comemorações do centenário da elevação de Gontinhães a Vila Praia de Âncora.
Recorde-se que Quim Barreiros é natural desta localidade.
O espetáculo promete encerrar “com chave de ouro” mais de um ano de atividades com as quais se assinalou um século da história da Vila.
O programa teve início em meados de março de 2024, com o descerramento de uma placa junto ao busto do Contra-Almirante Jorge Maia Ramos Pereira e a inauguração de uma exposição sobre a sua vida e obra, na Praça da República.
No mesmo dia houve uma romagem ao cemitério onde está sepultado Ramos Pereira, e onde decorreu uma cerimónia evocativa.
No final da tarde, no Auditório que tem o nome do Contra-Almirante, realizou-se mais uma sessão formal, que terminou com um espetáculo de música pelos alunos da Academia de Música Fernandes Fão.
Todo o programa foi da responsabilidade da Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário da Elevação de Gontinhães a Vila Praia de Âncora, o modo escolhido para organizar a efeméride e que reuniu várias personalidades.
Como referiu na altura o Presidente da Câmara, Rui Lages, “pretendeu-se que a comemoração fosse também uma oportunidade de reflexão para, recordando o passado, idealizar projetos e sonhos, que não podem ser de um homem só, nem de uma instituição só, mas que encontrou a fórmula ideal numa Comissão independente”.
Comentários: 0
0
0