PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Quer comprar um castelo? Este fica na Galiza e tem quase 300 anos – Veja o preço

18 Setembro, 2022 - 21:49

2864

0

Até tem entrada na Wikipédia.

Com quase 300 anos, este castelo está à venda desde 2014. Há oito anos que procura um novo dono.

 

Chegou a custar 10 milhões de euros, mas o preço tem vindo a cair desde então. No ano passado, conta o jornal Quincemil, a imobiliária responsável pedia 5 milhões de euros. O preço desceu novamente e o Idealista pede agora 4,8 milhões pelo imóvel.

 

Continua a ser o mais caro de toda a Galiza. E até tem uma entrada na Wikipédia (em galego).

 

Está localizado no concelho de Cee, na província de A Coruña. Foi o próprio rei Felipe V de Espanha que ordenou a construção desta fortaleza em 1740. Foi batizado com o nome de Castelo do Príncipe, tendo como principal função defender a costa dos ataques britânicos.

 

Mudou várias vezes de proprietário até à atualidade. O último foi o empresário Luis Ángel Ilarraza, que o comprou em 2006 por três milhões de euros. A crise imobiliária de 2008 trouxe-lhe problemas e teve de colocar o edifício à venda. Permanece sem dono.

 

 

Castelo está sem dono há oito anos
[Fotografias: Idealista]

 

 

A população local, refere o mesmo jornal, não gosta de ver o castelo fechado. Lembra que é um “património histórico e devia ser a Junta da Galiza a comprá-lo . É um pedaço de história da Costa da Morte e devia ser património de todos”.

 

Entretanto, o anúncio continua em vigor.

 

Toda a fortaleza está localizada numa quinta com mais de 33.000 m2
[Fotografias: Idealista]

 

 

Estamos a falar de um castelo e, por isso, os números também são generosos: a parte antiga, que já foi uma ilha, tem uma área de 1.900 m2. Uma das salas de jantar tem 150m2 e outra tem uma grande lareira unida por um arco de pedra.

 

Há cinco grandes quartos, todos com lareira. Cinco casas de banho em cada quarto, cozinha e despensa.  Uma adega abobadada com cerca de 27 m2.

 

Todo edifício tem aquecimento a gás propano ou eletricidade.

 

Toda a fortaleza está localizada numa quinta de com mais de 33.000 m2 fechados a muro de pedra. Existe um chalé de estilo inglês com 200m2 e uma outra moradia, com 65m2. Há ainda outra casa geminada.

 

A piscina tem 18x10m. Há campo de ténis, um lago do século XIX e outras três lagoas ligadas entre si. Na área verde, predominam camélias, magnólias, cedros, hortênsias, rosas, laranjeiras e limoeiros.

 

 

[Fotografias: Wikipédia / Idealista]


		

Últimas