Com quase 300 anos, este castelo está à venda desde 2014. Há oito anos que procura um novo dono.
Chegou a custar 10 milhões de euros, mas o preço tem vindo a cair desde então. Em 2021, a imobiliária responsável pedia 5 milhões de euros. No ano passado, foram pedidos 4,8 milhões.
O preço voltou a descer. Segundo o Idealista, o preço é agora de 4,7 milhões pelo imóvel.
Continua a ser o mais caro de toda a Galiza. E até tem uma entrada na Wikipédia (em galego).
Está localizado no concelho de Cee, na província de A Coruña.
Foi o próprio rei Felipe V de Espanha que ordenou a construção desta fortaleza em 1740. Foi batizado com o nome de Castelo do Príncipe, tendo como principal função defender a costa dos ataques britânicos.
Mudou várias vezes de proprietário até à atualidade. O último foi o empresário Luis Ángel Ilarraza, que o comprou em 2006 por três milhões de euros.
A crise imobiliária de 2008 trouxe-lhe problemas e teve de colocar o edifício à venda. Permanece sem dono.
Castelo está sem dono há oito anos
[Fotografias: Idealista]
A população local, diz a imprensa galega, não gosta de ver o castelo fechado.
Lembra que é um “património histórico e devia ser a Junta da Galiza a comprá-lo. É um pedaço de história da Costa da Morte e devia ser património de todos”.
Entretanto, o anúncio continua em vigor.
Toda a fortaleza está localizada numa quinta com mais de 33.000 m2
[Fotografias: Idealista]
Estamos a falar de um castelo e, por isso, os números também são generosos: a parte antiga, que já foi uma ilha, tem uma área de 1.900 m2. Uma das salas de jantar tem 150m2 e outra tem uma grande lareira unida por um arco de pedra.
Há cinco grandes quartos, todos com lareira. Cinco casas de banho em cada quarto, cozinha e despensa. Uma adega abobadada com cerca de 27 m2.
Todo edifício tem aquecimento a gás propano ou eletricidade.
Toda a fortaleza está localizada numa quinta de com mais de 33.000 m2 fechados a muro de pedra. Existe um chalé de estilo inglês com 200m2 e uma outra moradia, com 65m2. Há ainda outra casa geminada.
A piscina tem 18x10m. Há campo de ténis, um lago do século XIX e outras três lagoas ligadas entre si. Na área verde, predominam camélias, magnólias, cedros, hortênsias, rosas, laranjeiras e limoeiros.
Comentários: 0
0
0