No total, foram 46.414 portugueses que visitaram a cidade de Vigo, na Galiza, durante o passado mês de dezembro.
Os dados são do Instituto Nacional de Estatística espanhol e foram divulgados este sábado pelo jornal Atlántico.
Para dar ideia do impacto que a loucura das luzes de Vigo teve em Portugal, os dados referem que em 2022, no mesmo mês, o número de portugueses que a visitaram foi de 27.446.
De um modo “preciso” o INE espanhol obteve aquele número através do controlo dos telemóveis, e até mesmo do lugar de origem dos mesmos.
Os dados avançam até que “a esmagadora maioria dos portugueses eram provenientes de localidades fora do Minho”.
Olhando para a tabela total, durante o mês em que a ilumínação natalícia atraiu mais visitantes, Vigo recebeu um total de 64.134 visitantes de nacionalidade estrangeira. Um crescimento brutal de 74% relativamente a 2022.
Isto quer dizer que a invasão portuguesa representou 70% da totalidade dos visitantes estrangeiros.
Comentários: 0
0
0