PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundial 2022

Qatar2022: Argentina é a nova campeã do mundo

18 Dezembro, 2022 - 17:54

279

0

Mundial 2022.

A Argentina é a nova campeã do mundo de futebol. A seleção de Lionel Messi derrotou este domingo a França por 3-3 [4-2 após grandes penalidades], no Estádio Nacional de Lusail, na final da prova.

 

O nulo no marcador manteve-se até aos 22 minutos quando, na área da França, falta de Dembélé sobre Di María. Grande penalidade para os argentinos e Messi (pois claro!) não perdoou.

 

A Argentina agigantou-se. Tomou cada vez mais as rédeas do jogo.

 

Aos 36 minutos… uma das melhores jogadas deste Campeonato do Mundo: Messi desmarca De Paul, bola segue para Julián Álvarez, que cruza rasteiro para Di María marcar de pé esquerdo. Era o 2-0 e Di María festejou com lágrimas nos olhos.

 

Na etapa complementar, apesar de várias oportunidades de golo, o marcador teimava em não sofrer alterações.

 

 

Começou a loucura na melhor final de sempre

Até que chegou o louco minuto 80. Mbappé encheu o pé e reduziu para a França. Volvidos apenas dois minutos, a estrela francesa voltou a rematar certeiro e fez o empate. Era a loucura em Lusail.

 

O jogo seguiu para prolongamento.

 

Aos 109 minutos Lautaro Martínez remata, Lloris defende e Messi marca na recarga. Foi o 3-2.

 

Só que aos 115 minutos… grande penalidade para a França. Mbappé não perdoou. Nova explosão no estádio naquela que é já considerada uma das melhores finais de sempre: 3-3 no marcador.

 

O desafio teve de ser resolvido através das grandes penalidades. A Argentina foi mais feliz: 4-2.

 

Com esta vitória, a Argentina soma o terceiro título mundial em toda a sua história. Os primeiros dois foram conquistados em 1978 e 1986.

 

A França deixou fugir a oportunidade de concretizar um feito impressionante: vencer dois mundiais consecutivos.

 

A próxima edição do Campeonato do Mundo está marcada para 2026. Será organizado conjuntamente pelos Estados Unidos da América, Canadá e México. Vai decorrer entre 7 de junho e 12 de julho desse ano.

 

 

[Fotografia: Screen DR]

Últimas