A concelhia política do PSD de Monção acaba de lançar uma campanha de Natal que pretende promover o comércio tradicional e incentivar o consumo interno.
A ideia surgiu de uma ronda que a concelhia realizou junto dos agentes económicos do concelho, tendo registado os problemas e as necessidades sentidos pelo comércio e restauração locais.
À Rádio Vale do Minho, António Barbosa, presidente da concelhia política do PSD de Monção, explica que uma das maiores queixas dos comerciantes se prende com a “falta de iniciativas” por parte do actual município.
Segundo António Barbosa, os comerciantes reconhecem que a autarquia “não tem obrigação”, nem conseguirá colocar as pessoas dentro das lojas”, mas “tem a obrigação de dinamização”, tendo em vista a captação de mais clientes e turistas.
Com esta campanha de Natal, o grupo social-democrata visa demonstrar algumas das vantagens que existem para quem compra e consome no comércio local.
Optando pelo comércio tradicional, a comunidade estará a “dinamizar toda a economia de Monção, criando riqueza e evitando que ela saia da nossa terra”. Será, ainda, uma forma de contribuir para a “manutenção dos estabelecimentos comerciais e do próprio emprego”.
Em prol desta campanha foram colocados, pelo concelho, outdoors e serão distribuídos panfletos. Na próxima semana, terá início uma campanha de sensibilização no terreno.
“Este Natal compre no comércio local” é o mote de uma campanha acabada de lançar pela concelhia local do partido social-democrata de Monção.
Comentários: 0
0
0