PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

PSD concelhio quer mais discussão em torno do PDM

1 Março, 2010 - 15:32

185

0

O PSD de Paredes de Coura apresentou, esta sexta-feira à noite, durante a Assembleia Municipal, uma moção para que fosse agendada com "carácter urgente", uma reunião extraordinária ou um debate alargado sobre a revisão do PDM.

O PSD de Paredes de Coura apresentou, esta sexta-feira à noite, durante a Assembleia Municipal, uma moção para que fosse agendada com "carácter urgente", uma reunião extraordinária ou um debate alargado sobre a revisão do plano Director Municipal (PDM). Os sociais-democratas, pela voz de Dércio Guerreiro, queixaram-se de "falta de informação e de discussão" em torno do documento.
Em resposta, o presidente da Câmara disse que "naturalmente se disponibiliza e os funcionarios e técnicos para que esse encontro possa ser feito, agora deve acontecer num prazo curto para que não se demore ainda mais esta situação".
António Pereira Júnior explicou que #as cartas estão aprovadas, estão reunidos todos os pareceres das entidades que têm que os dar, agora vai-se reunir tudo isso e ao ser remetida a proposta para a Direcção-Geral para Lisboa, para dar um parecer, depois regressa à Câmara, que volta a apreciar em definitivo e só depois é colocado à discussão pública. Isto ainda vai demorar algum tempo, depende de Lisboa". No entanto, é intenção do executivo courense que "o novo PDM possa entrar em vigor o mais rapidamente possível".
De resto, aquanto à proposta do PSD em agendar uma reunião extraordinária, a Mesa da Assembleia Municipal decidiu que é preciso apresentar um requerimento para que depois se possa marcar uma data.

Últimas