PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

PSD Alto Minho diz que Viana do Castelo vai ficar "isolada" com portagens a norte da A28 e na A27

3 Fevereiro, 2011 - 12:20

208

0

A pouco mais de dois meses do início de portagens no troço norte da A28 (entre Caminha e Viana do Castelo) e na A27 (entre Viana do Castelo e Ponte de Lima), a Comissão Política Distrial do PSD Alto Minho volta a deixar o alerta contra aquela que considera ser uma decisão "penalizadora para o distrito".

A pouco mais de dois meses do início de portagens no troço norte da A28 (entre Caminha e Viana do Castelo) e na A27 (entre Viana do Castelo e Ponte de Lima), a Comissão Política Distrial do PSD Alto Minho volta a deixar o alerta contra aquela que considera ser uma decisão "penalizadora para o distrito". À Rádio Vale do Minho, Eduardo Teixeira refere que, com estas portagens e o próprio estacionamento pago na cidade, Viana do Castelo vai ficar "rodeada de pórticos", nas suas entradas e no acesso aos serviços centralizados da capital de distrito.
O responsável político relembra os dados divulgados pela Entidade de Turismo do Porto e Norte, que registou um decréscimo de 18 por cento, por parte dos visitantes espanhóis, com "graves reflexos negativos ao nível da hotelaria e da restauração". Atendendo aos valores de pagamento de portagens, Eduardo Teixera considera que a cidade corre o risco de ficar "isolada" e "distante" dos cidadãos.
O líder do PSD Alto Minho deixa, por isso, o alerta para que os poderes socialistas do distrito tentem evitar o arranque de portagens a norte da A28 e na A27. Recorde-se que o Governo pretende avançar com a introdução de dispositivos de pagamento naqueles dois troços, já a 15 de Abril.

Últimas