PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

PS vence executivo municipal. Governação em coligação vai ser estudada

3 Outubro, 2013 - 08:46

132

0

Á saída dos Paços do Concelho, onde decorreu esta assembleia, Augusto Domingues mostrou-se satisfeito, mas admite que sempre pensou que seria mais fácil depois da obra realizada ao longo de quatro mandatos. O socialista confirma que interpretou mal os factores, pensando que teria o apoio do mundo rural e não tanto da zona urbana, cenário que não se verificou.

Augusto Domingues, até agora vice-presidente do executivo, é o novo Presidente da Câmara Municipal de Monção.

Ao final de dois dias, os elementos da Assembleia de Apuramento Eleitoral concluíram, esta quarta-feira, a análise dos votos das eleições autárquicas de domingo, apontando o resultado final para uma diferença de apenas três votos entre PS e PSD, quando inicialmente era de quatro. Ao que a RVM conseguiu apurar, um dos votos atribuídos aos socialistas não foi validado.

Á saída dos Paços do Concelho, onde decorreu esta assembleia, Augusto Domingues mostrou-se satisfeito, mas admite que sempre pensou que seria mais fácil depois da obra realizada ao longo de quatro mandatos.

O socialista confirma que interpretou mal os factores, pensando que teria o apoio do mundo rural e não tanto da zona urbana, cenário que não se verificou.

Por isso, garante que os próximos passos são de trabalho e de recuperação da confiança da comunidade rural.

Apesar da vitória pela margem mínima, Augusto Domingues diz que não é ainda momento de festa, dado que a oposição pode interpor recurso.

O agora presidente do executivo monçanense diz-se mais preocupado em estruturar a equipa e dialogar com a oposição para fazer uma equipa “que não caia logo a seguir”.

Sem adiantar ainda o que vai fazer perante o empate de vereadores entre PS e PSD, com três cada um, e mais um outro lugar para o CDS-PP, Augusto Domingues apenas deixa escapar que “todos os cenários são possíveis”.

O mandatário do PS, e ainda autarca monçanense, José Emílio Moreira, frisou o espírito de “sacrifício, trabalho e seriedade” desta assembleia.

Mostra-se satisfeito com a conquista do PS, mas aguarda a possibilidade da oposição interpor recurso.

Este resultado tem de ser validado pela Comissão nacional das eleições.

Últimas