PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas

PS Monção: «PSD fez listas em cima do joelho apenas para publicidade partidária»

16 Agosto, 2017 - 02:52

357

0

Socialistas deram conferência de imprensa esta terça-feira, em Pias, para balanço do Roteiro de Proximidade.

Nem precisaram de ser questionados pela comunicação social. Durante a conferência de imprensa realizada esta terça-feira para balanço do Roteiro de Proximidade, no parque da Srª da Vista, na freguesia de Pias, os socialistas monçanenses começaram imediatamente por dar resposta às afirmações do candidato social-democrata à Câmara Municipal de Monção sobre o número de listas apresentadas às freguesias. Recorde-se que na semana passada, aquando a entrega dos respetivos nomes no Tribunal local, António Barbosa fez contas de somar aos microfones da Rádio Vale do Minho. “São praticamente o dobro relativamente à candidatura do Partido Socialista e nem faço referência à outra candidatura [CDS-PP]”, apontou o candidato do PSD.
Esta terça-feira, em franco convívio com a comunidade daquela freguesia, a candidatura do PS monçanense desenhou a linha que continua a separar as duas forças políticas. “O PSD fez listas em cima do joelho, preparadas apenas para publicidade partidária, sem qualquer preocupação pelos interesses de Monção”, atirou o coordenador da Comissão Política socialista, Manuel José Oliveira. “As nossas listas são completamente diferentes. São apoiadas não só pelos nossos candidatos como também pelos candidatos independentes”, realçou. A justificar esta falange de apoio, o PS destaca sobretudo “a preocupação tida em perceber quem são as melhores equipas. Abrimos por isso a porta aos nossos independentes, dado que somos um partido aberto e plural!”.
Enquanto a luta para «dar cartas» em Monção aquece cada vez mais, o coordenador da concelhia socialista puxou de mais um «ás» para a mesa. “O candidato do PSD nem sequer conseguiu fazer lista na freguesia de nascimento [Barbeita] nem na freguesia de acolhimento [Pias]”, apontou.

“Que se preparem! Vão sentir o PS como nunca o viram em muitos anos!”

Na reta final deste Roteiro de Proximidade da candidatura socialista, o PS Monção mostra-se totalmente confiante na vitória a 1 de outubro. O candidato à Câmara Municipal e o candidato à Assembleia Municipal optaram por não falar à imprensa, mas foram calorosamente saudados pela população presente. Entre os tradicionais beijinhos e abraços, Augusto Domingues e José Emílio Moreira estiveram sempre em amena cavaqueira bem-disposta com a comunidade. “Este Roteiro de Proximidade tem-nos mostrado que o trabalho desenvolvido nestes últimos quatro anos tem sido rigoroso e muito profícuo”. A duas semanas do arranque da campanha eleitoral, Manuel José Oliveira salienta sobretudo “o acolhimento que as pessoas nos dão em todas as freguesias por onde temos passado”. “O carinho com que as pessoas falam com o Presidente da Câmara [candidato socialista] tornam-no muito mais forte e mais presente nas localidades. Estamos muito bem preparados para ganhar estas eleições e confiantes de que vamos reforçar o nosso resultado relativamente a 2013”, continuou o dirigente.
Para o próximo dia 1 de setembro está já marcado o grande arranque do PS monçanense para a campanha eleitoral. Os socialistas já preparam a festa a ter lugar na Praça Deu-la-Deu, em pleno centro histórico da vila. “Será o sprint final na ótica de uma estratégia bem montada. Que se preparem! Vão sentir o PS de uma forma diferente e como nunca o viram em muitos anos!”, avisou Manuel José Oliveira.
Em 2013, para a Câmara Municipal de Monção, o PS obteve 37,96% dos votos. O PSD ficou logo atrás com 37,92%. O CDS-PP alcançou os 17,7%. A CDU não foi além de 1,6%. A taxa de abstenção foi de 41%. As próximas eleições autárquicas realizam-se no dia 1 de outubro.

Últimas