PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

PS dividido: Candidato João Araújo fala em “ânsia de poder”

3 Abril, 2013 - 09:38

310

0

Em entrevista ao programa “Autárquicas 2013”, da RVM e Alto Minho TV, o agora candidato acusa Fernando Nogueira de “ânsia de poder”, por não ter aceite a derrota, estando agora a ser motor de uma lista de “dependentes” de partidos, o ‘Pensar Cerveira’.

O candidato socialista à Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira confirma que, localmente, o partido está dividido, depois das eleições diretas para escolher o candidato às autárquicas 2013.

Este ato opôs, em Dezembro, João Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Lovelhe, e Fernando Nogueira, vice-presidente do atual executivo liderado por José Manuel Carpinteira. João Araújo saiu vencedor com uma diferença de 60 votos.

Em entrevista ao programa “Autárquicas 2013”, da RVM e Alto Minho TV, o agora candidato acusa Fernando Nogueira de “ânsia de poder”, por não ter aceite a derrota, estando agora a ser motor de uma lista de “dependentes” de partidos, o ‘Pensar Cerveira’.

Apesar de se sentir incomodado com esta fragmentação do PS, João Araújo acredita que a sua candidatura é “muito” consensual, daí que espera unir novamente os militantes, sem responder a “ataques pessoais que se figuram num terrorismo político”.

Numa conversa alargada, João Araújo, de 42 anos, explica que o caminho para a sua candidatura aconteceu “naturalmente”.

Assumindo-se como um candidato do povo, João Araújo vai realizar uma campanha de proximidade dos cerveirenses, auscultando problemas e soluções, bem como dando-se a conhecer.

Tecendo rasgados elogios ao legado deixado por José Manuel carpinteira, autarca de Cerveira desde 1989, João Araújo, diz que o desafio “é grande”, também pelos tempos de crise.

O candidato socialista ao executivo da ‘vila das artes’ tem a área social no topo das prioridades, de forma a erradicar casos de pobreza envergonhada “que já começam a existir no concelho”. O programa eleitoral vai incidir nos idosos, crianças e naqueles que estão a sofrer os efeitos da actual conjuntura económico-financeira.

A equipa de João Araújo às autárquicas 2013 está “pensada, mas ainda não fechada”. A possibilidade de José Manuel Carpinteira liderar a lista para a Assembleia Municipal é ainda um tabu, “ficando para mais tarde”.

Para as juntas de freguesia, o candidato quer uma remodelação para pessoas mais novas.
João Araújo, de 42 anos, é técnico oficial de contas, e presidente da Junta de Freguesia de Lovelhe há 8 anos, tendo assumido recentemente a presidência da Concelhia Política do PS de Vila Nova de Cerveira.

Últimas