PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

PS: Candidatos à distrital reagem a Miguel Alves e dizem que federativas não contaminam primárias

5 Agosto, 2014 - 15:20

117

0

O presidente da Câmara de Caminha mostrou recentemente à Vale do Minho o receio de que as eleições federativas possam “contaminar” a corrida entre António José Seguro e António Costa.

Os dois candidatos à liderança da distrital de Viana do PS acreditam que as eleições federativas não vão influenciar qualquer resultado nas primárias de 28 de Setembro. Recorde-se que o presidente da Câmara de Caminha mostrou recentemente à Vale do Minho o receio de que as eleições federativas possam “contaminar” a corrida entre António José Seguro e António Costa. José Manuel Carpinteira, um dos candidatos à distrital do PS de Viana, discorda de Miguel Alves. “Farei tudo para que não se contaminem as eleições primárias. Estas são eleições apenas para a federação. Não têm directamente nada a ver com as eleições primárias que vão eleger o candidato a primeiro-ministro. Espero que as pessoas saibam distinguir estas duas eleições”, disse o ex-autarca de Vila Nova de Cerveira à Vale do Minho.
Por sua vez, o candidato Jorge Fão lembra que os militantes socialistas são gente com experiência. O também deputado na Assembleia da República sublinha que, embora relacionadas, são eleições diferentes. “São coisas distintas. Os militantes do Partido Socialista são gente com consciência, com experiência, com traquejo, de análise e de diferenciação das situações. Têm a perfeita noção de que uma coisa é a disputa da liderança da federação distrital do PS e outra coisa é a vida nacional do partido e a sua liderança”, frisou.
As Federações Distritais do PS vão a votos a 5 de Setembro.

Últimas