PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

PS: Candidato à câmara disponível para diálogo com PSD na luta contra portagens

18 Janeiro, 2013 - 17:02

152

0

Numa conferência de imprensa, esta tarde, o candidato socialista admitiu que a crise obriga a algum “controlo da despesa pública”, mas refere que este é um “ataque que já não se aguenta”, que “as populações não aguentam”.

O candidato à câmara de Caminha pelo partido socialista, Miguel Alves, considera que a possível colocação de portagens no troço Viana do Castelo – Caminha da A28 é um “ataque concertado do Governo PPD-PSD e CDS à nossa região e ao concelho de Caminha”.

Numa conferência de imprensa, esta tarde, o candidato socialista admitiu que a crise obriga a algum “controlo da despesa pública”, mas refere que este é um “ataque que já não se aguenta”, que “as populações não aguentam”.

Miguel Alves sublinha ainda que isto “não é mais admissível”, pois considera que a opinião da população de Caminha não tem sido levada em conta.

O responsável defende que deverá existir mobilização, por parte da comunidade, autarcas, empresas e entidades locais e regionais.

Miguel Alves garante que o PS de Caminha está preparado para mobilizar as pessoas para um “debate de explicação” junto do Governo, no sentido de demonstrar à tutela que esta medida não vai “melhorar as coisas”.

Diz, ainda, que está “disponível” para avançar com um “momento de concertação de posições com o PSD de Caminha”, para, em conjunto, “encontrar as melhores soluções para o território”, explicando ao Executivo que “estas medidas são erradas e penalizam a nossa população”.

O candidato diz que este é “um tempo de falar claro” à população.

Em causa está um documento que o Governo terá enviado à ‘troika’, sobre o corte anunciado nas parcerias público-privadas (PPP) rodoviárias, prevendo a introdução de mais 15 pórticos nas antigas vias SCUT (Sem Custo para os Utilizadores), citado por vários órgãos de comunicação social.

Destes novos pórticos de cobrança electrónica de portagens, segundo o mesmo documento, cinco serão instalados no distrito de Viana do Castelo. São os casos da A28 (Viana-Caminha), com dois pórticos, e da A27 (Viana-Ponte de Lima), com três.

Além destes, prevê-se a instalação de mais dois na A28, entre Viana e Porto, antiga SCUT que já é portajada desde Outubro de 2010.

Além de Viana do Castelo, Maia, Aveiro e Porto serão as regiões mais afectadas pela introdução de novas portagens, que poderão gerar até 70 milhões de euros de receitas.

Últimas