PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Cultura

Protocolo de cooperação vai promover, durante um ano, gastronomia, cultura e comércio dos dois concelhos

7 Outubro, 2011 - 09:33

367

0

O município de Arcos de Valdevez acaba de celebrar um protocolo de colaboração com o concelho galego de Grove, na província de Pontevedra, Espanha. Trata-se de um acordo de cooperação que visa potenciar as relações entre as duas localidades, fomentando o intercâmbio turístico, gastronómico, comercial e cultural.

O município de Arcos de Valdevez acaba de celebrar um protocolo de colaboração com o concelho galego de Grove, na província de Pontevedra, Espanha. Trata-se de um acordo de cooperação que visa potenciar as relações entre as duas localidades, fomentando o intercâmbio turístico, gastronómico, comercial e cultural. A parceria terá a duração de um ano. Contactado, o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo, realçou que a ideia é "aprofundar o relacionamento e cooperação de um município do interior (Arcos de Valdevez) com um do litoral (Grove).
Com este protocolo, Arcos de Valdevez compromete-se a promover a cultura e a gastronomia de Grove em Portugal e Grove a promover a cultura e a gastronomia da vila portuguesa em Espanha. Trata-se de uma relação de "complementaridade", na qual os dois municípios ficam obrigados a colaborar em eventos de interesse comum. O apoio pode ser feito ao nível da organização, divulgação e logística.
O acordo de cooperação entre Arcos de Valdevez e o concelho galego de Grove já foi assinado por ambos os autarcas, Francisco Araújo e Miguel Pérez García, respectivamente. O concelho minhoto pretende promover em Espanha a raça cachena, o cabrito, a barrosã e o vinhão da região. Já Grove pretende promover, em Portugal, a festa do marisco.

Últimas