PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Protesto EBI Arão: Portões fechados a cadeado. Pais iniciam processo de transferências

16 Outubro, 2012 - 09:14

164

0

Alunos e encarregados de educação da Escola Básica Integrada de Arão, em Valença, desencadearam, esta manhã, um segundo protesto contra a extinção da turma do primeiro ano, e a sua distribuição pelo segundo e terceiro, reivindicando a contratação de um professor.

Os encarregados de educação da Escola Básica Integrada de Arão, em Valença, desencadearam, esta manhã, um segundo protesto contra a extinção da turma do primeiro ano, e a sua distribuição pelo segundo e terceiro, reivindicando a contratação de um professor.

Os portões do estabelecimento de ensino estiveram fechados a cadeado até à chegada das autoridades locais, pelas 09h20, restabelecendo a entrada das crianças que foram, no entanto, reencaminhadas para o polidesportivo, dado que as portas de acesso ao interior da escola encontravam-se igualmente encerradas.

A representante dos pais fala em “mais uma manifestação de descontentamento”. Paula Natal garante que a luta vai continuar e com muitas surpresas para breve, até que a DREN e Agrupamento resolvam a situação.

De resto, revela que está já a ser elaborado um documento conjunto dos pais, com o objetivo de iniciar o processo de transferência dos 26 alunos para outras escolas de municípios vizinhos.

Paula Natal confirma que, apesar da insistência dos pais junto da DREN e do Agrupamento Muralhas do Minho, continuam sem obter qualquer resposta a um problema que já se arrasta desde o início do ano letivo.

Cansados de ninguém atender às preocupações dos encarregados de educação, Paula Natal garante que os pais estão unidos e que não vão parar de protestar, até que seja resolvida esta “indecência para com a educação das crianças visadas”.

De recordar que tanto o jardim-de-infância como a escola primária serve as freguesias de Arão e Cristelo Covo, num total de 86 crianças e três professores.

Últimas