O Governo mantém-se irredutível quanto ao encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Valença. Contudo, no programa Prós e Contras da RTP1, desta segunda-feira à noite, o secretário de Estado da Saúde admitiu algumas falhas no modo de funcionamento da consulta aberta. Manuel Pizarro salientou que a reforma no sistema de saúde foi pensada e fundamentada, mas mostrou-se disponível para conversar com a autarquia valenciana e com a população.
O autarca social-democrata presente neste debate realçou que está ao lado dos valencianos e exigiu um serviço de saúde 24 por dia no concelho- No entanto, Jorge Mendes admitiu que o diálogo é a melhor via para resolver este problema.
Por sua vez, o porta-voz da Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Valença era o rosto da indignação e descontentamento, e continua a criticar a falta de conhecimento por parte do Governo da realidade que se vive em Valença. Carlos Natal promete estar atento aos desenvolvimentos em torno do assunto na Assembleia da República, a propósito dos projectos de resolução apresentados pelo PSD e CDS-PP recomendando ao Governo a auspensão imediata do encerramento do SAP, e não descarta mais acções de luta.
Comentários: 0
0
0