PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Projecto "Recomeçar" de apoio às vítmias de violência doméstica recomeçou a sua actividade

5 Janeiro, 2011 - 16:16

821

0

O Projecto "Recomeçar" que presta apoio às vítimas de violência doméstica em Viana do Castelo retomou a sua ctividade no passdo mês de Dezembro. O Projecto estava suspenso desde o verão passado

O Projecto "Recomeçar" que presta apoio às vítimas de violência doméstica em Viana do Castelo retomou a sua ctividade no passdo mês de Dezembro. O Projecto estava suspenso desde o verão passado, altura em que terminou a seu financimanento associado à Medida II do Programa para a Inclusão e Desenvolvimento (PROGRIDE). A funcionar no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora o Recomeçar mantém as mesmas valências, agora atraves da celebração de um novo protocolo de funcionamento com a Segurança Social.
O recomeçar presta apoio, acompanhamento, orientação, reinserção sociaal e estabilização em situação de crise de vítimas de violência doméstica e mantém, também o acompanamento psicoterapeutico especializado a ofensores em todos os concelhos do distrito, explica Ana S. Joao responsável pelo projecto.
A funcionar no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora o Recomeçar tem já em projecto um apartamento de emergência para vítimas de violência doméstica. Desde Dezembro último que o projecto tem, também, nas ruas a campanha " Recomeçar a pensar em si" que visa a sensibulização de todos aqueles que são vítimas de violència doméstica para uma tomada de decisão e procura de ajuda, para romper os ciclos de vitimação de que são alvo.

Últimas