PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Projecto ProEqu@l entra em vigor ainda em 2011 e visa desenvolver acções de prevenção e apoio a vítimas de violência doméstica

19 Abril, 2011 - 16:46

138

0

É já no segundo semestre deste ano que entrará em vigor, no distrito de Viana do Castelo, o projecto ProEqu@l. Trata-se de um projecto que será desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do distrito e que pretende, essencialmente, apostar na prevenção da violência doméstica, com acções de sensibilização em prol da igualdade de géneros.

É já no segundo semestre deste ano que entrará em vigor, no distrito de Viana do Castelo, o projecto ProEqu@l. Trata-se de um projecto que será desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do distrito e que pretende, essencialmente, apostar na prevenção da violência doméstica, com acções de sensibilização em prol da igualdade de géneros. À Rádio Vale do Minho,Leandra Rodrigues, responsável técnica do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, refere que a principal vantagem consiste na descentralização de serviços de apoio e atendimento, ao nível do distrito.
As actividades de informação e sensibilização visam não apenas ajudar as vítimas de violência doméstica, mas também abordar a população em geral, numa óptica de prevenção. Serão, assim, definidas acções específicas, tendo em conta o público-alvo. O projecto ProEqu@l, recentemente aprovado, vai entrar em vigor no segundo semestre deste ano e vai vigorar durante dois anos. Recorde-se que o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica está inserido no Gabinete de Atendimento à Família de Viana do Castelo.

Últimas