PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Projecto da futura sede da ACAPO adiada, mas direcção acredita que até 2013 possa ser realidade

24 Março, 2011 - 08:26

287

0

Afinal os cerca de 150 utentes e sócios da ACAPO de Viana do Castelo não vão ter uma sede nova nesta Primavera, devido ao valor apontado para o aluguer do espaço previsto, um valor que Carlos Laranjeira, presidente da instituição, considera ser demasiado alto, sobretudo, em época de crise.

Afinal os cerca de 150 utentes e sócios da ACAPO de Viana do Castelo não vão ter uma sede nova nesta Primavera, devido ao valor apontado para o aluguer do espaço previsto, um valor que Carlos Laranjeira, presidente da instituição, considera ser demasiado alto, sobretudo, em época de crise. Ainda assim, a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal não baixa os braços e, em estudo, está a compra de um espaço próprio, a situar-se, em princípio, na cidade de Viana do Castelo.
Recorde-se que a criação de uma nova sede é o principal objectivo da actual direcção da ACAPO. O responsável mostra-se, no entanto, confiante e acredita que até 2013, data do final do seu mandato, este projecto possa ser já uma realidade.
Adiado o projecto, os sócios e utentes da ACAPO aguardam agora pelos resultados do estudo de uma nova localização. Sem datas à vista, a esperança é que, em 2013, a sede possa já existir. Lembre-se que a futura sede da ACAPO vai receber a equipa técnica da associação e promover melhores condições para quem recorre aos serviços da instituição. Carlos Laranjeira refere que será promovida, também, a aprendizagem do braille e da informática.

Últimas