PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Programa da Feira do Alvarinho e Fumeiro está já fechado

2 Abril, 2010 - 12:24

141

0

O programa da Feira do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço já está encerrado. A 16ª edição volta, uma vez mais, à praça da feira do concelho, para promover os produtos típicos da região, como o vinho Alvarinho ou o tradicional fumeiro da região.

O programa da Feira do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço já está encerrado. A 16ª edição volta, uma vez mais, à praça da feira do concelho, para promover os produtos típicos da região, como o vinho Alvarinho ou o tradicional fumeiro da região. Ainda assim, o certame não se limita à gastronomia. O desporto e a música são também momentos fortes de um evento que traz por ano centenas de visitantes.
"Temos várias actividades desportivas, como descidas do rio,em rafting, temos a 3ª Edição dos Trilhos do Alvarinho, caminhadas na Rota das Pesqueiras, passeios em Kartcross pela Rota do Alvarinho, jornadas gastronómicas, tasquinhas, concursos do presunto, da broa, do chouriço e do mel", explicou Pedro Barbosa, técnico de Turismo, da Câmara Municipal de Melgaço.
A Feira do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço realiza-se, este ano, nos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio, dias em que a animação está, então, prometida. A música, um dos pontos altos da feira, reserva também algumas surpresas, tal como revela o responsável.
"No sábado à noite, um concerto com o José Malhoa, temos também o grupo Função Pública, vamos ter, ainda, vários grupos que vão animar os vários dias, que váo andar entre as pessoas, a animar. No sábado à tarde, vamos também ter o programa da RTP1, com emissão directa do campo da feira", acrescentou.
No total,a autarquia melgacense espera vir a receber cerca de 50 mil pessoas, oriundas de vários pontos do país, mas também da vizinha Espanha.
30 de Abril é o dia que marca o início deste certame, que pretende, sobretudo, "valorizar os produtos locais, preservar usos e costumes e dinamizar a economia do concelho".

Últimas