PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Profissionais de saúde aconselham ouvintes com programa emitido em 10 rádios locais

5 Julho, 2012 - 08:15

167

0

Dez rádios do distrito de Viana do Castelo começaram hoje a transmitir, em simultâneo, um programa sobre cuidados de saúde realizado por médicos, enfermeiros e técnicos da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Dez rádios do distrito de Viana do Castelo começaram hoje a transmitir, em simultâneo, um programa sobre cuidados de saúde realizado por médicos, enfermeiros e técnicos da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

“Sendo a saúde da população uma responsabilidade partilhada por todos os intervenientes na comunidade e as rádios locais um meio de comunicação proeminente na Alto Minho, a ULSAM estabeleceu uma parceria com todas as rádios do distrito no sentido de criar um espaço de informação para a saúde”, explicou à Agência Lusa a administração da unidade, sublinhando tratar-se de um “projeto inovador” no país.

Todos os conteúdos são preparados, realizados e apresentados, já dentro do estúdio de rádio, por profissionais da ULSAM, num programa de 30 minutos emitido em todas as rádios sempre à quarta-feira e com cobertura total do distrito.

O programa “ULSAM educa para a Saúde” pretende “capacitar as pessoas” com “ferramentas que permitam fazer as escolhas mais saudáveis possíveis de forma a garantir a sua qualidade de vida e melhorar a sua saúde”.

“Resulta de uma dinâmica de pergunta e resposta com a presença dos nossos profissionais, permitindo aos ouvintes adquirir conhecimentos em diversas áreas da saúde como a obesidade, a diabetes, hipertensão ou o envelhecer saudável”, acrescentou a administração.

Numa segunda fase serão os próprios ouvintes a sugerir à ULSAM os temas a abordar.

“Assim se educa para a saúde, não para a doença no Alto Minho”,, afirmou o presidente do Conselho de Administração da ULSAM, Franklim Ramos, no primeiro programa radiofónico, emitido esta quarta-feira pelas rádios locais do distrito.

À responsabilidade da ULSAM, Entidade Pública Empresarial, está a gestão dos dois hospitais do distrito, em Viana do Castelo e Ponte de Lima, além de 13 centros de saúde e outras valências.

Últimas