PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

PRODER considera “relevante” projecto da MelPellets

10 Março, 2014 - 11:54

279

0

Projeto prima não só pela criação de postos de trabalho como também pelo aproveitamento de recursos locais.

O projecto “Empreendedorismo Rural: os resíduos como fonte de rendimento”, promovovido pela empresa MelPellets Energias Renováveis,Lda. foi escolhido como “projeto relevante” pelo PRODER. A informação foi avançada à Vale do Minho pela ADRIMINHO.
Promovido por jovens residentes com formação qualificada, o projeto prima não só pela criação de cinco postos de trabalho em Melgaço, “concelho fortemente marcado pela ruralidade como pelo aproveitamento de recursos locais (resíduos florestais) na produção de matéria-prima (“pellets”) para aquecimento”.
O investimento, na ordem dos 275 mil euros, visou a construção do armazém para a instalação do equipamento e maquinaria, aquisição de equipamento inerente à atividade e de uma viatura. Está a ser desenvolvida uma nova funcionalidade no site que irá ser um quiosque multimédia com informação de todos os PA aprovados.
Todos os PA terão a mesma informação base, com a sua designação, nome do promotor, valores de investimento elegível e de apoio, n.º de postos trabalho a criar e uma pequena descrição da operação.
Contudo, “cerca de 30 projetos de todo o PRODER terão um tratamento especial, por se considerarem uma referência de sucesso”, acrescenta a ADRIMINHO.

Últimas