PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Problemas da noite valenciana analisados esta quinta

29 Outubro, 2010 - 10:25

267

0

Valença Reflete foi o mote dado, esta quinta-feira, pela Associação Comercial de Valença para que Empresários de estabelecimentos de animação nocturna, Câmara Municipal e forças da autoridade policial reflectissem sobre os problemas com que actualmente a noite de Valença se debate.

Valença Reflete foi o mote dado, esta quinta-feira, pela Associação Comercial de Valença para que Empresários de estabelecimentos de animação nocturna, Câmara Municipal e forças da autoridade policial reflectissem sobre os problemas com que actualmente a noite de Valença se debate. Em causa estão divergências entre moradores residentes nas zonas afectas aos bares que se queixam do intenso barulho. Por sua vez, os empresários reclamam o "prolongamento da abertura dos bares, pelo menos uma vez na semana, até às 4 da manhã, maior policiamento nas ruas de Valença", como refere Carlos Natal, presidente da Associação EmpresarIal.

Ouvidas as reclamações, a autarquia diz-se sensibilizada para resolver os atritos existentes entre os proprietários dos bares e moradores. José Temporão Monte, vereador da Cultura e do Desporto, refere que a solução passaria pela "Fortaleza de Valença, onde na terceira fase de requalificação está já prevista a implementação, através de mobiliário urbano, de estabelecimentos de animação nocturna" que longe da malha urbana teriam a possibilidade de animar a noite valenciana sem perturbar o sono.

Para já os estabelecimentos têm autorização para funcionar até as duas da manha, o executivo está a poderar, pelo menos, três vezes no ano alargar o horário até às 4, em datas como a passagem de ano, carnaval e outra escolhida pelos proprietários

Últimas