PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Paredes de Coura

Primeiro-Ministro vai estar em Paredes de Coura esta quinta-feira

10 Outubro, 2018 - 23:44

464

0

O Primeiro-Ministro vai estar esta quinta-feira em Paredes de Coura. António Costa vai presidir à cerimónia de lançamento da empreitada de ligação do parque empresarial de Formariz à autoestrada A3 (nó […]

O Primeiro-Ministro vai estar esta quinta-feira em Paredes de Coura. António Costa vai presidir à cerimónia de lançamento da empreitada de ligação do parque empresarial de Formariz à autoestrada A3 (nó de Sapardos). A obra irá para concurso público no valor de 9,5 milhões de euros, disse fonte da Infraestruturas de Portugal.

Em causa está a criação de um acesso rodoviário, reclamado há vários anos, com cerca de 8,8 quilómetros de extensão, para ligar aquela zona industrial à A3, (nó de Sapardos – Vila Nova de Cerveira), no distrito de Viana do Castelo. A cerimónia está agendada para as 15h20, na sede da empresa Fly London, do grupo Kyaia – maior empregador do concelho. Está ainda prevista a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

A obra agora a lançar a concurso público inclui a construção de dois pontões, sobre a Ribeira de Sapardos e sobre a Ribeira de Borzendes, de duas passagens agrícolas, duas passagens inferiores e uma passagem superior para peões. A construção desta ligação, recorde-se, faz parte do Programa de Valorização das Áreas Empresariais lançado pelo Governo, em fevereiro de 2017.

Entre as empresas instaladas nesta zona empresarial estão o Grupo Kyaia, empresa portuguesa do sector do calçado, detentora das marcas Fly London e Foreva), implantada em Paredes de Coura há mais de 25 anos com 250 trabalhadores.

Ainda a Doureca, do Grupo Dourdin, do setor automóvel que dispõe de duas unidades fabris de produção e que emprega cerca de 300 trabalhadores, a ValverIbérica e a ValverPortugal, que produzem artigos plásticos e acessórios para a indústria automóvel, com 100 trabalhadores e o grupo Transcoura, que emprega 130 pessoas.

 

PUB

Últimas