PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Primeira fase do Centro de Inovação e Logística concluída em Junho

14 Maio, 2013 - 08:21

187

0

Concluídos os arruamentos e preparação de terrenos para a zona desportiva e parque de lazer, segue-se a segunda fase que integra a construção da Escola Superior de Ciências Empresarias do IPVC e do auditório municipal.

As obras da primeira fase do Centro de Inovação e Logística de Valença estão a decorrer a bom ritmo, prevendo-se a sua conclusão em Junho.

Concluídos os arruamentos e preparação de terrenos para a zona desportiva e parque de lazer, segue-se a segunda fase que integra a construção da Escola Superior de Ciências Empresarias do IPVC e do auditório municipal.

O autarca local explica que, em fase de análise de proposta para adjudicação, estes trabalhos arrancam ainda no próximo mês, para um prazo de execução de 18 meses.

Jorge Mendes mostra-se satisfeito com a calendarização da empreitada.

O presidente da Câmara Municipal de Valença lamenta a suspensão do processo, no final de 2012, devido à falta de financiamento comunitário.

O social-democrata sublinha que essa “indefinição” só atrasou a parte exterior que já deveria estar pronta há seis meses, e a obra da escola superior que poderia estar já com um ano de trabalhos.

Em causa está a construção do Centro de Inovação e Logística, que vai receber uma escola superior e atividades de apoio empresarial, num investimento, já adjudicado, de 5,6 ME.

A obra será suportada em 85 por cento por fundos do QREN, num total de financiamento comunitário de 4,8 ME, cabendo a restante fatia do investimento à autarquia, que será detentora do equipamento.

No mesmo edifício, a construir de raiz num terreno que a autarquia comprou por 600 mil euros há uma década, vai ainda funcionar a Escola Superior de Ciências Empresariais, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Aquela escola é hoje frequentada por cerca de 500 alunos, mas o novo espaço vai ainda acolher centros de divulgação da ciência e logística, de formação autárquica, um “ninho” de empresas e um centro de apoio às atividades empresariais.

O Centro de Inovação e Logística vai contar também com um auditório com capacidade para 220 pessoas sentadas.

Últimas