PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

“Primavera Inclusiva” recolhe fundos para associação de apoio a pessoas cegas

30 Julho, 2012 - 08:11

118

0

Além da exposição, está programada, de quarta-feira a sábado, animação de rua, a partir das 18h00, concentrada no Largo da Matriz, na Rua do Poço e na Praça da Erva.

A partir desta segunda-feira, até sábado, será possível visitar a “Primavera Inclusiva”, uma exposição/ venda de cerâmica da artista limiana Sofia Cunha, mostra que estará patente na galeria da delegação vianense do Instituto Português da Juventude (IPJ).

A receita resultante da venda das peças reverterá parcialmente a favor da Associação Íris Inclusiva – Associação de Cegos e Amblíopes.

Além da exposição, está programada, de quarta-feira a sábado, animação de rua, a partir das 18h00, concentrada no Largo da Matriz, na Rua do Poço e na Praça da Erva.

A iniciativa encerra, no sábado, com várias propostas de animação no espaço da galeria e bar do IPJ e com o sorteio de três peças de cerâmica.

De acordo com a directora técnica da associação, Isabel Barciela, a iniciativa partiu da própria artista, Sofia Cunha, e os fundos recolhidos serão utilizados para suportar os “custos de funcionamento da própria instituição”.

Recorde-se que a Associação Íris Inclusiva tem como objectivo “promover a plena inclusão comunitária e social das pessoas cegas e com baixa visão, promovendo o desenvolvimento da autonomia e a participação plena”.

A mostra/ exposição “Primavera Inclusiva” pode ser visitada a partir desta segunda-feira, até ao próximo sábado, das 16h00 às 20h00 e, no sábado, em horário alargado, das 16h00 às 24h00.

Quanto à animação de rua, está prevista uma arruada de bombos pelo Grupo de Bombos da Casa dos Rapazes (quarta-feira), “Dança dos Espelhos” (quinta-feira) e “Poesia com Fruta” (sexta-feira). No sábado, está marcada a actuação de “Cavalataquinhos”, o sorteio de peças de cerâmica e animação musical.

Últimas