O Ministério da Agricultura voltou a adiar o prazo para a candidatura aos apoios a quem foi afectado pelos incêndios deste Verão, justificando que esta medida permite abranger mais agricultores.
A data inicial para a candidatura dos agricultores afectados pelos incêndios de Verão aos apoios do Estado era 30 de Setembro, mas esta data foi depois adiada para 8 de Novembro e agora voltou a ser corrigida para o próximo dia 30.
O Ministério da Agricultura justifica que este adiamento permite abranger também os agricultores das freguesias afectadas pelos fogos no final do mês de Agosto e Setembro.
O presidente da Junta de Freguesia de Soajo, Manuel Costa, lamentou mais um adiamento, considerando que já dúvida que o dinheiro venha a ser atribuído.
Manuel Costa alertou ainda que os animais não encontram pasto e estão a descer para junto das populações à procura de comida. E que a situação é "complicada " para muitos pastores.
Comentários: 0
0
0