PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Presidente do Soajo já não acredita que pastores e criadores de gado recebam apoios. Governo adiou para 30 de Novembro

12 Novembro, 2010 - 14:05

103

0

O presidente da Junta de Freguesia de Soajo, Manuel Costa, lamentou mais um adiamento na entrega dos apoios prometidos pela tutela aos pastores e criadores de gado afectados pelos incêndios deste Verão, considerando que já dúvida que o dinheiro venha a ser atribuído.

O Ministério da Agricultura voltou a adiar o prazo para a candidatura aos apoios a quem foi afectado pelos incêndios deste Verão, justificando que esta medida permite abranger mais agricultores.
A data inicial para a candidatura dos agricultores afectados pelos incêndios de Verão aos apoios do Estado era 30 de Setembro, mas esta data foi depois adiada para 8 de Novembro e agora voltou a ser corrigida para o próximo dia 30.
O Ministério da Agricultura justifica que este adiamento permite abranger também os agricultores das freguesias afectadas pelos fogos no final do mês de Agosto e Setembro.
O presidente da Junta de Freguesia de Soajo, Manuel Costa, lamentou mais um adiamento, considerando que já dúvida que o dinheiro venha a ser atribuído.
Manuel Costa alertou ainda que os animais não encontram pasto e estão a descer para junto das populações à procura de comida. E que a situação é "complicada " para muitos pastores.

Últimas