PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Presidente de Câmara assegura ter evitado encerramento cautelar do Mercado Municipal

24 Janeiro, 2014 - 09:07

180

0

A Câmara está a intervir no Mercado Municipal de Caminha. Esta intervenção está a ser levada a cabo no âmbito da visita de uma equipa da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) ao equipamento, que poderia ter resultado no seu encerramento cautelar.

A Câmara está a intervir no Mercado Municipal de Caminha. Esta intervenção está a ser levada a cabo no âmbito da visita de uma equipa da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) ao equipamento, que poderia ter resultado no seu encerramento cautelar.

O presidente do executivo conseguiu impedir que tal acontecesse, garantindo que iria resolver alguns dos problemas em 48 horas, minimizando assim o desinvestimento de vários anos e garantindo condições suficientes de funcionamento.

Miguel Alves realçou a abertura demonstrada pela ASAE para a Câmara resolver os problemas estruturais do mercado, bem como o trabalho dos funcionários do município e a colaboração dos comerciantes.

Segundo o autarca, a inspetora da ASAE chegou mesmo a dizer que a Câmara teria de arranjar uma alternativa para os comerciantes e para se realizar o comércio. Perante essa contingência, Miguel Alves diz ter conseguido “a flexibilidade para, em 48 horas, poder agir imediatamente em algumas das situações e algum tempo mais para resolver outros problemas”.

Miguel Alves realçou o papel que os comerciantes e os funcionários do município têm desempenhado para evitar o encerramento do Mercado de Caminha, tornando-se parte da solução, bem como salientou a abertura da ASAE.
Dos trabalhos fizeram parte a retirada de todo o estaleiro, materiais e equipamentos associados à obra; o isolamento das zonas que ainda se encontram em remodelação, com estrutura divisória e rede de malha apertada; a reabilitação e pintura dos portões e gradeamentos da entrada no mercado; a lavagem e higienização de todas as superfícies e estruturas do interior do edifício; a implementação do sistema de recolha e encaminhamento de subprodutos de origem animal gerados na atividade do mercado; a remoção de diversos materiais e equipamentos dos concessionários que não apresentavam condições adequadas e do painel de informação de madeira e ainda a desativação da máquina de gelo existente.

Neste momento, os funcionários estão a pintar todas as paredes interiores, bem como as câmaras de frio e a substituir componentes dos aparelhos de refrigeração. Estão também a ser instalados novos dispositivos de controlo de praga e procede-se à colocação de rede mosquiteira nos gradeamentos de ventilação na entrada do equipamento, entre outros trabalhos.

No final da intervenção, prevista para domingo, será ainda realizada a desinfeção e higienização de toda a área, incluindo as câmaras de frio.

O presidente da Câmara ainda informou que, segundo o empreiteiro da obra exterior (iniciada pouco antes das eleições e deixada inacabada), no dia 27 deste mês, será executado o encerramento exterior, o que permitirá realizar outras obras.

Últimas