PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Presidente da Federação Distrital PS contra adiamento da Regionalização

7 Março, 2011 - 08:46

174

0

O presidente da Federação Distrital do Partido Socialista do Alto Minho, José Manuel Carpinteira, manifestou, este sábado, o seu desagrado sobre o adiamento da regionalização, nos próximos dois anos, demonstrada pelo Executivo.

O presidente da Federação Distrital do Partido Socialista do Alto Minho, José Manuel Carpinteira, manifestou, este sábado, o seu desagrado sobre o adiamento da regionalização, nos próximos dois anos, demonstrada pelo Executivo. José Manuel Carpinteira diz que apoia o Primeiro-Ministro, relativamente à sua moção, mas neste ponto em concreto não está de acordo. Uma posição que o líder distrital irá apresentar, publicamente, ainda esta semana.
José Manuel Carpinteira considera que a regionalização é importante, porque permitirá estabelecer a "reorganização do país" e a "reforma do Estado". O presidente da Federação Distrital Socialista diz que a descentralização será favorável a uma melhor gestão dos "recursos económicos do país".
Recorde-se que o Executivo Socialista demonstrou, na semana passada, que está apostado em avançar com a regionalização, mas dada a recusa do PSD, este é um processo quedeverá ser adiado, dado que não reúne, para já e, no seu entender, condições para a realização de um referendo ainda durante esta legislatura. O Governo de José Sácrates considera, ainda, que as condições económicas e políticas não são favoráveis. Uma posição que tem vindo a ser constetada por diversos militantes do próprio partido.

Últimas