PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Presidente da AEVC defende valorização da região

10 Novembro, 2010 - 08:47

198

0

A região do Alto Minho insere-se num "posicionamento económico de transição que deve ser estrategicamente valorizado". A chamada de atenção é do presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo.

A região do Alto Minho insere-se num "posicionamento económico de transição que deve ser estrategicamente valorizado". A chamada de atenção é do presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo. Luís Ceia sublinha que, por isso, é preciso reafirmar a centralidade do distrito entre as duas grandes áreas metropolitanas do Porto e de Vigo. Este dirigente associativo explica que as micro e pequenas empresas da região podem "tirar mais partido" desta posição.

Apesar de ainda existir muito caminho pela frente, Luís Ceia destaca que já têm sido dados os primeiros passos para a valorização estratégica do Alto Minho, sobretudo com as parcerias e posições conjutas entre a AEVC e a Confederação dos Empresários de Pontevedra.

Numa região pulverizada por microempresas, o presidente da Associação Empresial de Viana do Castelo identifica os sectores do turismo, da floresta, das energias renováveis, do mar e da metalomecânica ligeira como "janelas de oportunidade para o crescimento sustentado de todo o Alto Minho".

Últimas