A fama da secular Feira dos Santos de Cerdal, em Valença, não conhece fronteiras. Por todo o lado há excursões programadas, e muitas são provenientes de toda a Galiza.
Exemplo disso é o concelho de Dodro, na província de A Coruña, no norte da Galiza.
Localização do concelho de Dodro, na Galiza
[fonte: DR]
A Câmara Municipal está a organizar uma excursão ao certame e considera mesmo que “é a mais importante feira anual do Noroeste Peninsular”, segundo avança o jornal O Barbanza.
A excursão, com inscrições limitadas e já encerradas, é destinada a todos os residentes do concelho.
[Fonte: Via jornal O Barbanza]
Mais de 300 anos de existência
A Feira dos Santos de Cerdal começa na próxima sexta-feira e vai prolongar-se até domingo. É esperada muita afluência dado que atravessa um fim-de-semana completo.
Classificada como Património Cultural Imaterial (PCI) de Portugal, a secular feira, também chamada de “a mãe de todas as feiras”, exibirá este galardão, pela segunda vez, em mais de três séculos de existência.
A feira conta com mais de 400 tendas, onde se vende, praticamente, de tudo um pouco.
O vestuário e calçado, os têxteis-lar, as louças, os utensílios agrícolas, as tasquinhas, o gado bovino, caprino e ovino, os produtos do campo, as maquinarias agrícolas, os parques de diversões e uma infinidade de outros atrativos prometem fazer as delícias dos visitantes.
Atenção ao trânsito na A3
Se vai passar pela A3 na próxima sexta-feira, pode não ser boa ideia devido à realização da Feira dos Santos.
É previsível que, no sentido Norte/Sul, ainda antes das portagens, se forme a habitual fila ao início da manhã, na saída para São Pedro da Torre.
Comentários: 0
0
0